Imprensa / Notícias Simplas
02/10/2018

Simplás presente com quatro empresas na Mercopar 2018

D’Zainer, Ipos, Kaballa e Plasmosul apresentam diferenciais em produtos e serviços até quinta-feira (4), nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS)

Quatro empresas representadas pelo Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) mostram seus diferenciais em produtos e serviços e participam de rodadas de negócios desta terça (2) até quinta-feira (4) na Mercopar 2018. O polo de transformação plástica que se desenvolveu no entorno de Caxias do Sul, onde se realiza a feira, é o segundo maior do país em número de indústrias e está entre os cinco mais importantes na geração de empregos no setor em todo o Brasil.

As empresas D’Zainer, Ipos, Kaballa e Plasmosul integram o Espaço de Negócios Arranjo Produtivo Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha  (APLMMeA) + Caixa, que reúne 30 indústrias dos ramos metalmecânico, eletroeletrônico e plástico da região. O estande coletivo (foto) é resultado de uma iniciativa do APLMMeA com patrocínio da Caixa e também conta com apoio do Sebrae e do Governo do Estado, por meio de recursos provenientes da Consulta Popular. As empresas participantes que são associadas ao Simplás, além de Simecs e Simme, contam com subsídio das entidades.

Entre as empresas ligadas ao Simplás, a D’Zainer (dzainer.com.br) chega com sua especialização em rodízios industriais e injeção bicomponente para manípulos, voltada ao segmento de linha branca e cozinhas industriais, além das caixas plásticas em polietileno de alta densidade (PEAD).

A Ipos (ipos.com.br) oferece terceirização em prensagem para peças técnicas e indústrias automotiva, eletroeletrônica e agrícola em produtos de bakelite. Além do mix de produtos próprios em cabos, puxadores e acessórios para a linha branca. 

Com a chancela de quem já teve produtos expostos em rede nacional de televisão nos programas de Ana Maria Braga e Big Brother Brasil, a Kaballa (kaballa.com.br) quer vender sua expertise na área de injeção. E destaca a linha de utilidades domésticas em acrílico, policarbonato (PC) e ABS.

E a Plasmosul (plasmosul.com.br) serve de exemplo para outro processo em que a região também atingiu status de referência nacional: a ferramentaria. A empresa, que ainda participará de rodadas de negócios com nove clientes em potencial, vai expor novas peças técnicas injetadas com ferramental desenvolvido na própria companhia.

A Mercopar é uma feira de inovação realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) anualmente. Seu foco é aproximar empresas nacionais e internacionais, possibilitando às micro e pequenas empresas participação na cadeia produtiva de grandes grupos empresariais.

 

Fotos:Thiago Petersen

Conheça Nossos Associados