Imprensa / Notícias Simplas
24/11/2017

Simplás oficializado na direção de um dos principais Arranjos Produtivos Locais (APLs) do país

Atual diretor e ex-presidente do sindicato, Orlando Marin ocupará vice-presidência de entidade que conjuga oportunidades nos setores metalmecânico e automotivo

De maneira oficial agora, o Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) compõe a diretoria do Arranjo Produtivo Local Metalmecânico e Automotivo (APL-MMeA) da Serra Gaúcha. A entidade que conjuga diversos segmentos produtivos da região em busca de criação de oportunidades e geração de negócios é considerada referencial em todo país. Em uma decisão inédita, o comando será compartilhado entre representantes das cadeias metalúrgica e do plástico.

Atual diretor e ex-presidente do Simplás, Orlando Marin foi empossado na vice-presidência administrativa do APL-MMeA, ao lado do representante da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Celso Ferrarini, que ocupará a vice-presidência financeira. O comando executivo da gestão 2017-2019 ficou com Ubiratã Rezler, ligado ao Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs).

“Vamos procurar dar continuidade ao que vinha sendo realizado nas gestões anteriores e avançar naquilo que for possível, sempre trabalhando de forma colaborativa. O principal é trabalharmos para oferecer cada vez mais e melhores oportunidades ao associados”, comentou Marin.

Na cerimônia de posse, realizada dia 22 de novembro, na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul (RS), também foram assinados protocolos de três novos consórcios de empresas associadas ao APL-MMeA para atendimento de companhias-âncora, dentro do projeto Incentivo Industrial. Dois deles têm como cliente a Tramontina e o outro, a Altivus Elevadores.

 

Fotos: Neli Alvanoz

Legenda: da esquerda para a direita, Orlando Marin (Simplás), Ubiratã Rezler (Simecs) e Celso Ferrarini (UCS)

Conheça Nossos Associados