Imprensa / Notícias Simplas
21/03/2018

Simplás abre calendário oficial de eventos 2018 com Reunião-Jantar e iniciativa de educação e sustentabilidade

Palestra do presidente Jaime Lorandi na segunda-feira (26), em Caxias do Sul (RS), antecede arrancada do projeto Plástico do Bem, na terça (27), em Farroupilha (RS)

 

Sustentabilidade e educação em aliança estratégica dão o tom da abertura do calendário oficial de eventos do Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) em 2018. Na segunda-feira (26), a partir das 20h, no Restaurante da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul (RS), na primeira Reunião-Jantar da temporada, o próprio presidente do sindicato, Jaime Lorandi (foto), se encarregará de revelar ao público qual O grande problema do plástico

Aos participantes, sugere-se a doação de 1kg de alimento não-perecível ou R$ 10. As vagas são limitadas. Mais informações, adesões e reservas podem ser obtidas pelo fone (54) 3013.8484 ou pelo e-mail vanessa@simplas.com.br.

E logo no dia seguinte, terça-feira (27), começa a capacitação dos mais de 6 mil estudantes de 20 escolas públicas municipais de Farroupilha (RS) engajados no projeto Plástico do Bem. A cerimônia que dará início oficial à iniciativa inédita desenvolvida pelo sindicato conta com apoio institucional da prefeitura municipal de Farroupilha, por meio das secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente, patrocínios máster de Plastivida e Instituto Brasileiro do PVC, patrocínios de Plásticos Itália, JR Oliveira, Bigfer e apoio institucional de Reciclados em Cristo. A primeira etapa de treinamento vai até a quinta-feira (29). A segunda está prevista para ocorrer entre os dias 2 e 6 de abril.

“Quem nunca parou para pensar na composição dos materiais que estão salvando vidas em uma sala de cirurgia, às vezes, até dentro do próprio corpo humano, que estão preservando os alimentos, contribuindo para reduzir o efeito estufa com automóveis e aviões mais leves, tornando as roupas mais acessíveis, democratizando o acesso à água potável e tornando possíveis as ligações de cabos e redes que permitem comunicação em tempo real e transformaram o mundo em uma grande aldeia, terá algumas surpresas nesta noite. Mas a maior surpresa, talvez, para algumas pessoas, será descobrir a responsabilidade sobre a destinação correta do material que oferece todos estes benefícios”, antecipa o presidente do Simplás e palestrante da primeira Reunião-Jantar da entidade no ano, Jaime Lorandi.

Lorandi é empresário, graduado em Administração de Empresas, diretor da Plásticos Itália, coordenador da disciplina de Empreendedorismo Cristão na Universidade de Caxias do Sul (UCS) e diretor da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). A Reunião-Jantar do Simplás tem o patrocínio de Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha.
 

Saiba mais

O Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) representa mais de 400 empresas de transformação que geram cerca de 9,5 mil empregos diretos em oito municípios (Caxias do Sul, Coronel Pilar, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Nova Pádua, São Marcos e Vale Real), com estimativa de faturamento anual superior a R$ 3 bilhões. Segundo a Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), pelo número de empresas instaladas, a região concentra o segundo maior polo de transformação de material plástico do país. 

Foto: Neli Alvanoz

 

Conheça Nossos Associados