Imprensa / Notícias Simplas
04/11/2019

Reunião-Jantar do Simplás terá apresentação do programa Think Plastic Brazil

Portfólio de soluções e apoio à exportação e internacionalização de produtos plásticos é oferecido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Instituto Nacional do Plástico (INP)

Entre os destaques do evento que fecha oficialmente o calendário de atividades do Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) em 2019, na próxima segunda-feira (11), estará a apresentação de um portfólio de soluções e apoio ao setor de transformados plásticos no processo de exportação e internacionalização. Trata-se do programa Think Plastic Brazil, desenvolvido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Instituto Nacional do Plástico (INP). O encontro está marcado para as 19h30, no Restaurante Sica, da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul (RS), durante a tradicional Reunião-Jantar do Simplás.

O Think Plastic Brazil foca em mercados-alvos específicos e tem como missão apoiar indústrias em diferentes níveis de maturidade (não exportadora, iniciante, intermediária, experiente e internacionalizada) e de todos os portes (micro, pequenas, médias e grandes) a desenvolver e ampliar suas presenças internacionais. O programa atua com base em cinco eixos estratégicos: Central de Serviços; Desenvolvimento Empresarial; Inteligência de Mercado; Inovação, Design e Sustentabilidade; Promoção Comercial e de Imagem.

Central de Serviços – é a base do Think Plastic Brazil, consolidando as atividades de Controle e Monitoramento, bem como as melhorias da gestão, coordenação das parcerias, planejamentos, coaching em comex (com informações técnicas, logísticas e burocráticas em comex), junto às empresas associadas, minimização de custos de transação e formação de grupos para executar ações estratégicas.

Desenvolvimento Empresarial – concentra as ações de qualificação e preparação, que devem ser realizadas para que as empresas obtenham um melhor aproveitamento das oportunidades oferecidas pelo Projeto. Este desenvolvimento é realizado por meio de cursos, seminários, palestras, fóruns, painéis, PEIEX, etc.

Inteligência de Mercado – concentra os esforços relacionadas à coleta, tratamento e análise de informações relevantes e definição de orientações estratégicas para o Think Plastic Brazil, bem como para as empresas apoiadas. Estas informações são disseminadas de forma personalizada de acordo com o perfil das empresas e leituras dos NCM’s, por meio de banco de dados, estudos de mercado, missões prospectivas, retail tours, imersão cultura, promenade (tour guiado nas feiras internacionais), pesquisas de mercado e relatórios.

Inovação, Design e Sustentabilidade – trabalha com a conscientização, junto as empresas apoiadas, quanto à importância de um produto inovador, com design e sustentável para a diferenciação e competitividade da indústria no âmbito mundial.

Promoção Comercial e Imagem – concentra as atividades finais, ou seja, aquelas relacionadas à promoção de negócios e à formação de imagem no mercado internacional por meio de feiras internacionais, projetos compradores, missões comerciais, projetos compradores, Show Room, projeto imagem e marketing e comunicação internacional.

Para saber mais sobre o Think Plastic Brazil, visite www.thinkplasticbrazil.com.

 

Foto: Think Plastic Brazil - Divulgação

Conheça Nossos Associados