Imprensa / Notícias Simplas
22/03/2018

Plástico Brasil faz lançamento regional em Caxias do Sul (RS)

Segunda edição do evento intensifica divulgação em 2018 e espera crescimento de 20%

A segunda edição da Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha –lançada oficialmente em agosto de 2017, tem participação confirmada na Reunião-Jantar do Simplás - Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho, em Caxias do Sul (RS), onde realizará um lançamento regional, no dia 26 de março. 

“A região de Caxias do Sul é um importante polo da indústria de transformação, tendo como um dos segmentos mais desenvolvidos o setor do plástico. Para a Plástico Brasil, é estratégico poder participar do jantar do Simplás e apresentar a segunda edição da feira aos associados”, comenta Liliane Bortoluci, diretora da Informa Exhibitions, organizadora da Plástico Brasil.

 

A Plástico Brasil é uma iniciativa da ABIMAQ e da ABIQUIM, realizada pela Informa Exhibitions. A feira acontece de 25 a 29 de março de 2019 no São Paulo Expo, o mais moderno pavilhão de exposições da América Latina e espera atrair mais de 500 marcas expositoras e 45 mil visitantes. 

DIVULGAÇÃO AMPLIADA

Em 2017, a Plástico Brasil marcou presença nos seguintes eventos: foi patrocinadora do Prêmio PPR, organizado pela Plásticos em Revista; participou do Café da Manhã ABIEF - Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis, do 8° Fórum Flex, do VII Seminário Flex, do 15º Moldes ABM, da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração, entre outros. No âmbito internacional, esteve na Plastimagen México 2017 e a Andina Pack 2017, na Colômbia. 

Para 2018, a Plástico Brasil tem participação confirmada em 7 grandes feiras internacionais iniciando com a Chinaplast (Shanghai), em abril; NPE (Orlando) e Expo Plast Peru (Lima) em maio; Plast 2018 (Milão) e Argenplás (Buenos Aires), em junho; Colombiaplast (Bogotá), em setembro; e encerrando com a Expo Plasticos (Guadalajara), em novembro. 

 

“A presença em eventos nacionais e internacionais é parte importante da estratégia da feira. Participar de grandes feiras internacionais é uma excelente oportunidade de relacionamento e sensibilização de visitantes e expositores e a América Latina é um dos mercados-alvo da Plástico Brasil. Seguramente a presença em todos estes grandes eventos trarão novos negócios e visitação qualificada”, reforça Liliane. 

 

INICIATIVA E REALIZAÇÃO

 

Abimaq - A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa cerca de 7.800 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília. Muito além da representação institucional do setor, a ABIMAQ tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

 

A Abiquim – Associação Brasileira da Indústria Química é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 16 de junho de 1964, que congrega indústrias químicas de grande, médio e pequeno portes, bem como prestadores de serviços ao setor químico nas áreas de logística, transporte, gerenciamento de resíduos e atendimento a emergências. A associação realiza o acompanhamento estatístico do setor, promove estudos específicos sobre as atividades e produtos da indústria química, acompanha as mudanças na legislação e assessora as empresas associadas em assuntos econômicos, técnicos e de comércio exterior. A entidade ainda representa o setor nas negociações de acordos internacionais relacionados a produtos químicos.

 

A Informa Exhibitions cria comunidades e conecta pessoas e marcas em todo o mundo e, aliando as entregas de suas feiras com uma nova estratégia digital, gera oportunidades e relacionamentos 365 dias por ano. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 200 profissionais, a empresa conta em seu portfólio com marcas como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Feimec, Expomafe, Plástico Brasil, High Design Home & Office Expo, entre outros, totalizando 21 eventos setoriais. No mundo, atua em 150 escritórios em 57 países e é líder em inteligência de negócios, publicações acadêmicas, conhecimento e eventos, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres.


SERVIÇO

PLÁSTICO BRASIL – Feira Internacional do Plástico e da Borracha

Data: 25 a 29 de março de 2019

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Patrocínio: ROMI

Informações: www.plasticobrasil.com.br 


Fotos: Plástico Brasil / Divulgação

 

Conheça Nossos Associados