22/10/2019

Evento especial do Simplás vai esclarecer dúvidas em torno da Contribuição Assistencial

Assessorias jurídicas e contábeis das empresas do setor terão oportunidade para conhecer real situação do tema nesta segunda-feira (28), a partir das 18h, na CIC de Caxias do Sul (RS)

Diante das dúvidas surgidas a partir da atualização das leis trabalhistas no Brasil, que alterou tópicos das relações entre empresas e entidades representativas, o Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) promove nesta segunda-feira (28) um evento especial de esclarecimento em torno da Contribuição Assistencial. O encontro exclusivo para empresas filiadas ao sindicato e as respectivas assessorias jurídicas e contábeis ocorre a partir das 18h, no Restaurante Sica do subsolo da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul (RS). Mais informações e confirmações de presença podem ser encaminhadas pelo e-mail eventos@simplas.com.br ou pelo telefone (54) 3013.8484.

A palestra O não pagamento das contribuições ao sindicato e suas implicações legais ficará a cargo do assessor jurídico do Simplás, Henry Maggi. Um dos objetivos é alertar para os riscos da inadimplência justamente quando se aproxima a temporada de negociação do dissídio do segmento, em novembro. E a representação sindical tem papel decisivo na busca por condições favoráveis de acordo.

“Recentemente, algumas empresas deixaram de recolher de forma errônea e equivocada a Contribuição Assistencial. O Simplás entende que as assessorias jurídicas e contábeis das empresas têm a responsabilidade de orientar de forma correta o pagamento das contribuições. Assim, organizamos um encontro para tratar especificamente deste esclarecimento, pensando no benefício do nosso filiado”, afirma o presidente do Simplás, Gelson de Oliveira.