19/03/2020

CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO, EM CARÁTER EXTRAORDINÁRIO/EMERGENCIAL - SIMPLÁS

Prezados Filiados/Associados,

O Simplás - Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho, esteve reunido hoje pela manhã com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e de Materiais Plásticos de Caxias do Sul, para elaborar uma Convenção Coletiva de Trabalho em caráter de urgência. A celebração desta decorre da gravidade da pandemia do COVID-19.

As disposições inseridas nessa convenção preveem estabelecer mecanismos para minimizar os impactos negativos econômicos/sociais desta crise.

Se faz necessário chamar a atenção, de que, a concessão de férias não tem caráter recreativo, mas restritivo a circulação de pessoal. Alertamos ainda, da necessidade de conscientização de todo o setor produtivo sensibilizado, para necessidade de observância das regras dispostas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar o contágio.

Informamos que o Simplás estará sempre atento a tudo que está acontecendo referente ao CoronaVírus, e qualquer alteração a esta situação, manteremos as empresas do nosso setor atualizadas e tomaremos providências.

Atenciosamente,

Gelson de Oliveira