Imprensa / Notícias Simplas
03/09/2017

NOTA OFICIAL

O Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) expressa lamento e solidariedade com trabalhadores, corpo diretivo, acionistas e  demais colaboradores ligados à empresa Marcopolo, em função do incêndio que atingiu o setor de plásticos da unidade de Ana Rech, em Caxias do Sul (RS), na tarde deste domingo(3).

A Marcopolo, além de representar um dos pilares da economia e da própria comunidade de Caxias do Sul, é associada ao Simplás. O plástico está presente em pelo menos um terço da composição de cada veículo que é fabricado pela companhia. 

"A Marcopolo é uma multinacional com raízes locais. Mais do que responder por grande parte da força econômica da região, exerce um vínculo pessoal com muitas das indústrias que se originaram a partir dela. A Marcopolo não faz só ônibus. Ela faz outras empresas, graças às pessoas que começam ali e depois se tornam empreendedores e geradores de empregos e renda, por aqui e pelo mundo", afirma o presidente do Simplás, Jaime Lorandi.

Foto: Douglas de Souza Melo

Conheça Nossos Associados