24/08/2017

Empresas do Simplás abrem novos mercados e perspectiva de negócios com participação na Expoagas

Seis indústrias da Serra Gaúcha apontam resultado positivo de participação em estande coletivo do sindicato

O estande do Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) na 36ª Expoagas – feira da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) – propiciou a abertura de novos mercados e geração de contatos com perspectivas de futuros negócios para as seis empresas da Serra Gaúcha expositoras do espaço no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, entre terça (22) e quinta-feira (24). O grande chamariz foram os produtos desenvolvidos e patenteados pelas próprias indústrias ligadas ao Simplás.

Com sua Marmita Termoprática, a Norb, de Caxias do Sul, abriu novos mercados para comercialização de seus produtos no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. “Recuperamos o investimento da participação logo no primeiro dia”, revelou o diretor Norival Garcia.

A Gufani, de Caxias do Sul, também percebeu retorno no investimento logo na estreia no evento, lançando uma cesta de compras. “O produto caiu no gosto do público e atraiu muitos clientes. Fizemos inclusive contatos internacionais, que devem resultar em novos negócios”, avaliou o diretor Luiz César Guglielmin.

Com apostas em linhas de produtos próprios nos segmentos de Utilidades Domésticas (UDs) e armazenamento, as fabricantes Anodilar e Sulbras, de Caxias do Sul, também destacaram a perspectiva de novos negócios como ponto forte da participação. “Embora, possamos obter resultados ainda melhores em feiras específicas para UDs”, ressalvou a gerente de marketing da Sulbras, Liciane Dannenhauer.

Para a Dzainer, de Caxias do Sul, a experiência deve surtir frutos a curto e médio prazo. Mas na proporção inversa de distância: além dos 80% de contatos iniciados com potenciais clientes gaúchos, a empresa conseguiu abrir possibilidades de negócios em Santa Catarina, Minas Gerais e até na região frutífera do Vale do São Francisco, em Pernambuco. “As caixas de armazenamento são muito procuradas pelo setor supermercadista, mas a grande atração foi nosso equipamento para transporte das caixas, o Transbox”, comentou o coordenador comercial Geferson Schneider.

De Farroupilha, a Plásticos Itália lançou o carregador de sacolas Carry-Bags, que chamou atenção enquanto novidade e possibilidade de múltiplas utilizações pelos varejistas – como brinde levando a logo marca da empresa, por exemplo. “Abrimos várias possibilidades de negócio e já fechamos um pedido inicial para um supermercado de Porto Alegre”, contou a sócia-proprietária da Plásticos Itália, Manoela Lorandi.

Legenda: estande coletivo do Simplás levou seis empresas da Serra Gaúcha para a 36ª Expoagas, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre

Fotos: Cristiane Taborda